Sala de imprensa

Supera quase duplica a sua presença em Portugal, com três novos centros e cresce em Espanha com uma adquisição em Santander

Zona de água do Centro Supera de Braga

09/10/2019

Supera confirma a sua aposta em Portugal, onde demarca a sua posição de liderança no mercado concessional, ao incorporar três novos centros: Seixal, Braga e Porto. Junto aos dois de Lisboa, Barreiro e Setúbal são já sete as instalações que Supera irá gerir no nosso país. Da mesma forma, em Espanha continua o processo de expansão, nesta ocasião, ao comprar a "Escuela Deportiva Orlando" em Santander. Estes quatro projetos, junto aos que já estão em andamento (Telheiras, Barreiro, Setúbal, "el Vasco" em Oviedo e Rivas Vaciamadrid) irão assumir um investimento global de mais de 80 milhões de euros.

Supera confirma a sua aposta em Portugal

Em Portugal, o projeto de Porto supõe a construção e gestão duma instalação que irá ser emblemática para a segunda cidade mais povoada do país. Terá quase 16000m², com uma grande sala de fitness de quase 1400 m², duas piscinas climatizadas e mais duas exteriores para o verão, zona de spa amplia, cinco salas de aulas de grupo, solárium, ludoteca, parque de estacionamento com quase 200 lugares...

o projeto de Porto supõe a construção e gestão duma instalação que irá ser emblemática para a segunda cidade mais povoada do país.

Inclui além de mais, uma pista de basquetebol, outra de andebol e mais uma de hóquei em patins.
A norte de Porto, em Braga, a nova instalação de mais de 11000 m², irá dispor também de piscinas climatizadas e de verão, uma grande sala de fitness de quase 1200m², quatro sala de aulas de grupo, solárium, zona spa, ludoteca e parque de estacionamento de 150 lugares.

Na área de influência de Lisboa aparece um outro projeto confirmado, por Supera em Portugal: Seixal que consiste em um equipamento desportivo com piscinas climatizadas e exteriores de verão, uma sala de fitness de quase 1000 m², salas de aulas de grupo, solárium, ludoteca, parque de estacionamento de 200 lugares... No total irão ser mais de 12500m² de instalação desportiva.

Aos projetos que estão já em fase de construção (três em Portugal e dois em Espanha) irão unir-se estes que começarão a funcionar em 2020 e 2021. Em Espanha, Supera soma uma nova região ao seu mapa de centros: Cantabria. Em Santander, fez-se a aquisição da "Escuela Deportiva Orlando", já um emblema na cidade. Supera irá modernizar completamente a instalação, que agora dispõe de mais de 1200m², com piscinas climatizadas, zona spa, uma grande sala de fitness, aulas de atividades dirigidas, parque de estacionamento de 200 lugares, área polidesportiva... Com esta compra, Supera atinge 30 centros operativos no país vizinho, aos que há que somar um novo em Madrid e o "El Vasco" de Oviedo, os dois em fase de construção.

Todos incorporarão a tecnologia mais moderna, que garante um desenvolvimento sustentável e o respeito pelo meio ambiente.

Estes projectos irão supor a criação de quase 1000 postos de trabalho. Todos incorporarão a tecnologia mais moderna, que garante um desenvolvimento sustentável e o respeito pelo meio ambiente. No total, a empresa irá gerir quarenta grandes centros desportivos em Espanha e Portugal, estabelecendo-se como uma referência indiscutível no setor do fitness.