• História
  • Projetos
  • Filosofia
História

25 anos aproximando o desporto ao cidadão

Desporto, lazer e saúde. Este é o ADN com o qual, em 1993, nasce Sidecu

Hoje, quase 30 anos depois, aplicando os arquétipos de qualidade mais exigentes no setor do fitness, damos serviço a mais de 250.000 pessoas com presença em toda a Península Ibérica. Em pleno século XXI, Sidecu tornou-se num grupo de empresas com presença em toda a Península Ibérica. Trabalhando sob a marca comercial Supera e Supera 24h, somos os líderes indiscutíveis no nosso setor tanto em tamanho, como em rentabilidade e gama de serviços oferecidos.

Com 32 centros desportivos distribuídos por toda Espanha (Galiza, Asturias, Castela e Leão, Castela a Mancha, Madrid, Comunidade Valenciana, Cantabria e Andaluzia), e com Lisboa e Setúbal como primeiras e bem-sucedidas experiências internacionais, os nossos clientes, em muitos casos famílias inteiras, dispõem de equipamentos de última geração para desfrutar do fitness, atividades aquáticas, múltiplas aulas de grupo, padel…

32 centros desportivos espalhados por Espanha e Portugal

Atualmente, o grupo Supera abriu novos horizontes e segue com a intenção de continuar a crescer. Novos centros em construção em Oviedo, Coimbra, Barreiro, Seixal, Braga, Porto… e novas linhas de negócio, como o nosso inovador conceito de ginásios de proximidade abertos 24h. Os centros Supera 24h surgem com uma ideia de exclusividade e proximidade. O tratamento personalizado e com a última tecnologia e equipamentos mais

modernos é o que define a identidade destes novos ginásios. Um modelo que, definitivamente, nos permitirá continuar a inovar sem perder a nossa identidade: fiéis à promoção da saúde, ao lazer responsável e à prática desportiva. Assim é o grupo Sidecu.

 

Projetos

Desenvolvimento sustentável e crescimento na península

Ampliamos a nossa presença em Portugal e Espanha com as melhores instalações

Em Espanha continua o seu processo de expansão, neste caso, com a aquisição da Escuela Deportiva Orlando de Santander. Este projeto e o de Rivas Vaciamadrid, inaugurado em 2020, junta-se aos que já se encontram a decorrer (Telheiras, Barreiro e el Vasco de Oviedo) envolverão um investimento global de mais de 80 milhões de euros.

A empresa irá gerir 40 grandes centros desportivos em Espanha e Portugal

Em Espanha, a Supera alcança os 30 centros em funcionamento aos que acrescenta o projeto de El Vasco de Oviedo, que se encontra em fase de construção.

desenvolvimento sustentável e respeitando o meio ambiente

Estes projetos preveem a criação de quase 1000 novos postos de trabalho. Todos terão incorporados a tecnologia mais moderna, que garante um desenvolvimento sustentável e respeitando o meio ambiente. No total, a empresa irá gerir 40 grandes centros desportivos em Espanha e Portugal, para além de outros 14 no formato 24h, consolidando-se assim como uma referência indiscutível no sector do fitness.

 

 

Filosofia

Facilitar o acesso à prática desportiva a todos os cidadãos

Instalações e um serviço de elevada qualidade a um preço acessível.

Em Supera sentimos que a saúde é um valor fundamental da nossa sociedade e fomentámo-la oferecendo ao cidadão uma prática recreativa, de lazer, são e responsável.

Como grupo, nós partilhamos a nossa experiência e organização, o que nos permite oferecer a melhor oferta aos nossos utentes, os quais podem aceder a qualquer dos 32 centros desportivos que temos distribuídos por toda a península.

Nós não somos apenas um lugar onde praticar desporto ou onde melhorar a nossa saúde. Supera, onde têm um centro, converteu-se numa referência onde todos os cidadãos vão para desfrutar do seu tempo livre, num ambiente são, moderno e qualificado.

 

Supera é a casa do desporto e de todos os que o praticam.